Luto: cantor que vendeu mais de 100 milhões de discos morre após lutar contra o câncer

PUBLICIDADE

José José, o cantor mexicano que passou a ser conhecido por ‘o príncipe da canção’, morreu aos 71 anos no México, deixando de luto uma legião de fãs. Ele era uma pessoa muito querida por todos e admirada pela sua linda voz.

No México, José José faz parte da história musical do país e todos estavam na torcida para que ele vencesse o câncer, doença com a qual ele vinha travando uma batalha desde 2017, quando revelou ao público o que estava enfrentando. O cantor chegou a ter momentos de melhora, todos pensaram que ele finalmente fosse vencer o câncer, mas infelizmente acabou vindo a óbito.

Laura Nuñez, assistente do cantor, foi quem confirmou a notícia para a imprensa do mundo tudo. O cantor chegou a vender mais de 100 milhões de discos no mundo todo e fez shows por vários países. De acordo com o Los Angeles Times, ele ficou no segundo lugar entre os músicos latinos mais bem-sucedidos de toda história, um feito realmente incrível.

O auge da carreira de José José foi na década de 70, começando com a gravação que ele fez de uma versão da música El Triste, de Roberto Cantoral. Depois disso ele se apresentou no Festival OTI e não parou mais de fazer sucesso.

José José nasceu em 1948 e seu verdadeiro nome era José Rómulo Sosa Ortiz. Entre seus maiores sucessos estão as músicas Soy Así, Amar y querer, Mujer, La Nave Del Olvido, entre outras.

O cantor faturou um Grammy Latino honorário pelo conjunto de sua carreira e foi indicado várias vezes ao prêmio. Tenampa foi o último álbum lançado por ele, mas há alguns anos José José se afastou dos palcos e foi morar em Miami, nos Estados Unidos, após sua voz perder a força que tinha antes.