América e Chivas se encontraram em um clássico eletrizante válido pelo campeonato mexicano (MLS). A rivalidade entre as duas equipes é uma das maiores da América Latina, mas cenas lamentáveis acabaram extrapolando os limites.
Uma violenta entrada acabou deixando o jogador Giovani dos Santos com um verdadeiro buraco em sua coxa. Tudo aconteceu durante uma disputa de bola na defesa do Chivas, próxima da grande área. O zagueiro Antonio Briseño foi com a sola da chuteira em direção à perna do meia, e com o impacto das travas, a pele foi literalmente rasgada.
O juiz imediatamente parou a jogada e decretou cartão vermelho para Briseño. Pela sua interpretação, o zagueiro agiu mal-intencionado no lance, com o objetivo de ferir o seu adversário em uma conduta totalmente antidesportiva.
https://twitter.com/liberta__depre/status/1178153715708108800
Desesperado, Giovani dos Santos foi atendido pelos médicos da equipe, e levado de imediato para um hospital. No local, ele precisou passar por uma cirurgia para tratar do ferimento. Logo depois, por meio das redes sociais, o America do México informou para os seus torcedores que o meia estava bem, não tendo sofrido nenhum tipo de fratura óssea. Mesmo assim, ele deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis semanas, até que se recupere da pancada.
🏥 Parte Médico:
Tras someter a Giovani dos Santos a una primer evaluación médica, el jugador presenta una herida en el cuádriceps del muslo derecho.
Se descarta lesión ósea.
Está siendo intervenido quirúrgicamente y se estima una recuperación de 6 semanas.
— Club América (@ClubAmerica) September 29, 2019
As cenas são chocantes. Os torcedores no estádio ficaram assustados com a imagem da coxa de Giovani dos Santos perfurada, e nas redes sociais, muitos internautas classificaram a entrada de Briseño como criminosa, acreditando que o lance poderia decretar o término da carreira do meia. Para o alívio de todos, em algumas semanas ele estará de volta aos gramados.