Uma tragédia assolou o futebol neste fim de semana. Um torcedor do Atlético Bucaramanga, que disputa a primeira divisão do Campeonato Colombiano, morreu ao cair do alto da arquibancada durante uma confusão no estádio Alfonso López, envolvendo outros torcedores e policiais.
O início do tumulto veio após a derrota do clube da casa. Com os ânimos exaltados por conta do placar de 3 a 2 para o Envigado, muitos dos torcedores ficaram inconformados, e a polícia teve que conter a bagunça.
A vítima foi identificada pela mídia local como José Ángel Reina, de 32 anos. No momento da tragédia, ele ocupava o setor chamado tribuna sul do estádio Alfonso López.
Torcedor despenca da arquibancada
Lamentable que estas cosas pasen en un estadio. Hay información preliminar que además de los disturbios un hincha del Atlético Bucaramanga falleció al caer de la tribuna sur. Terrible. pic.twitter.com/VjVr2eLNA4
— Alejandra Rodriguez (@MariasRodriguez) September 29, 2019
Ainda de acordo com as informações da mídia colombiana, a morte veio por conta da queda por uma altura de aproximadamente 10 metros. O episódio aconteceu na noite deste sábado (28), e após a derrota do Atlético Bucaramanga, vários policiais e outros torcedores acabaram feridos no tumulto que foi registrado.
Segundo o general Manuel Vásquez, comandante da Polícia de Bucaramanga, a intenção dos torcedores era invadir o gramado, atravessar o estádio e chegar ao outro setor, onde se encontrava a torcida adversária. Para agredir os militares e os seguranças particulares que faziam a segurança do evento, pedaços de madeira e de canos foram utilizados como armas.
Policiais acabam feridos
Ainda segundo o general, fora os torcedores que não foram contabilizados, dez policiais ficaram feridos e tiveram que ser levados para o hospital. Por sorte, eles não sofreram lesões mais graves.