Na noite deste domingo (29), por meio de um programa excepcionalmente ao vivo, Marcos Mion anunciou a decisão tomada pelo departamento jurídico da Record. O participante Phellipe Haagensen foi expulso do reality show A Fazenda, após toda a polêmica envolvendo o beijo forçado contra Hariany Almeida.
Tudo aconteceu na madrugada de sábado (28), durante uma discussão dos peões na sede. A polêmica surgiu como uma bomba no início do dia, e imediatamente os internautas deram início a uma corrente nas redes sociais pedindo a expulsão do participante.
O público também atacou Marcos Mion, apresentador do reality show. Muitos espectadores cobraram uma tomada de posição do artista. Por meio das redes sociais, ele se defendeu, dizendo que sua função era meramente apresentar A Fazenda, e as decisões viriam da direção da atração.
O departamento jurídico da @recordtvoficial decidiu que Phellipe Haagensen deve sair do programa. A partir deste instante, ele está expulso e não continua na competição #AFazenda pic.twitter.com/Cv4Q9xoGDv
— A Fazenda (@afazendarecord) September 30, 2019
Marcos Mion se posiciona
Sobre tudo que aconteceu da madrugada de sábado até agora.
1’ parte….(continua). pic.twitter.com/nsUXQXAiwm— Marcos Mion (@marcosmion) September 30, 2019
Neste domingo, o artista finalmente se pronunciou. Ele justificou a indignação dos telespectadores com o caso envolvendo as acusações de assédio contra Phellipe Haagensen, e explicou que a decisão não poderia ser tomada no calor do momento. Por conta disso, a Record levou dois dias para finalmente opinar sobre o assunto, optando pela expulsão do participante.
Phellipe é detonado pelo apresentador
2’ parte. pic.twitter.com/2ph5t4P6iv
— Marcos Mion (@marcosmion) September 30, 2019
Em outro momento de sua fala, Marcos Mion afirmou que atitude do peão é inaceitável, e detonou o ex-participante: “Assediadores, abusadores, não passarão mais como ok. Isso tem que parar. Peço licença a emissora porque preciso me posicionar como cidadão“, afirmou. Além disso, ele incentivou as mulheres do país a denunciarem casos de assédio.