Dona Eunice Pereira, de 73 anos, comoveu a internet na última semana com um vídeo no quela estava reencontrando seu amiguinho de quatro patas, Scott, que ficou desaparecido por longos quatro dias. A reação dela foi gravada pela neta, que postou a gravação, mas não esperava tanta repercussão.
Scott havia fugido de casa no dia 19 de setembro, assim que a família saiu, o deixando sozinho, a neta Raquel explica “Normalmente deixamos uma madeira tampando a brecha do portão, mas nesse dia o meu pai saiu para trabalhar e esqueceu de colocar a madeira. Aí o Scott acabou fugindo. Vimos só quando voltamos pra casa”.
Assim que notaram o desaparecimento de Scott, a família passava o dia todo procurando sem parar pelo bichinho, mas sempre voltavam sem notícias, eles contam que tiveram dificuldades constantes para conseguirem dormir á noite.
Foram dias incansáveis de busca, até que Raquel lembrou de um lugar que inda não haviam procurado, uma oficina bem na frente da casa da família, e ao ir junto de sua mão no estabelecimento, encontrou o mascote na oficina, o dono contou que não divulgou nada nas redes sociais com receio de aparacessem vários “donos” e não os de verdade. As fotos e os cartazes que foram feitos pela família serviram como prova.
O reencontro foi tão emocionante pra família que dona Eunice até teve que ser medicada, ela contou com detalhes como foi.
“Eu estava fazendo o almoço quando minha filha e neta saíram. Quando elas voltaram, me chamaram e eu perguntei o que estava acontecendo. Meu filho, muito brincalhão, escondeu o Scott embaixo de um lençol, nem vi que era ele. De repente ele tirou o lençol e vi o Scott. Foi uma surpresa, fiquei muito feliz, minha pressão até subiu.”
A senhora ainda disse que não deixou de rezar nenhum dia, que sempre pedia para Deus trouxesse Scott de volta para casa logo e que estava com medo do seu amiguinho estar sofrendo, na rua ou por quem o tivesse encontrado.