Luxemburgo usa VAR como motivação para virada sobre Atlético MG; entenda

PUBLICIDADE

Atualmente o Vasco da Gama é a equipe que mais teve gols anulados pelo VAR no Campeonato Brasileiro de 2019. No entanto, para voltar a vencer na competição nacional, o técnico Vanderlei Luxemburgo propôs aos seus comandados para que esqueçam as decisões por conta da arbitragem de vídeo.

O discurso de Luxemburgo serviu como motivação pela equipe carioca para enfrentar o Atlético-MG pela 21ª rodada atrasada da competição nacional. Após a vitória conquistada fora de casa. Nesta quinta-feira, o Vasco divulgou em seu site um vídeo motivacional de Luxemburgo discursando momentos antes do confronto.

Na ocasião Luxemburgo fala aos gritos: ‘‘Não quero saber de VAR hoje, quero saber de vitória nossa’‘. No fim do jogo, o defensor Leandro Castan também falou sobre a postura da equipe vascaína dentro de campo. Segundo Castan, o time soube suportar a pressão do time mineiro e no fim acabou sendo compensando com um gol nos acréscimos.

Castan acredita que apesar da derrota fora de casa para o Corinthians, o Vasco está em seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para o Vasco que se mantém na 13ª colocação com 27 pontos oito pontos de diferença em relação ao Cruzeiro 17º colocado.

Ainda de acordo com o defensor o Cruz-Maltino vem amadurecendo dentro da competição nacional e segue se esforçando para honrar a camisa do Vasco. Na próxima rodada os comandados de Luxemburgo recebem o Santos em casa as 17h. Um bom resultado é considerado fundamental para que a equipe carioca consiga atingir o objetivo de se manter longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.