Que a novela Avenida Brasil foi um dos grandes sucessos da TV Globo, ninguém pode negar. A trama, que começou a ser reexibida hoje (07) no Vale a Pena Ver de Novo, conseguiu provar que o brasileiro não esqueceu de Rita e Carminha, duas personagens principais do folhetim de João Emanuel Carneiro.
A novela gira em torno de Jorge Tufão, personagem de Murilo Benício, um jogador de sucesso e morador do bairro Divino, subúrbio do Rio, que atropela Genésio, pai de Rita, posteriormente abandonada em um lixão por sua madrasta Carminha, interpretada por Adriana Esteves.
Tufão conhece Carminha após Genésio dizer o nome da malvada antes morrer. Os dois se casam e Carminha planeja dar um golpe no jogador com a ajuda do seu amante Max, personagem de Marcello Novaes. Após ser abandonada em um lixão e adotada logo em seguida por um casal que mora na Argentina, onde passa a sua juventude, Rita elabora um plano de vingança contra Carminha. Ela passa a fazer parte do cotidiano da ex-madrasta trabalhando, em um primeiro momento, como empregada em sua casa, com o nome de Nina.
E é na mansão da família Tufão onde tudo acontece. É lá que Ninca começa a colocar o seu plano de vingança em ação e é também onde Carminha acaba sendo desmascarada por Max, seu amante que é casado com Ivana, irmã do jogador.
Letícia Isnard é a Ivana de Avenida Brasil
Uma personagem que caiu no gosto do público foi Ivana, irmã de Tufão. Quem deu vida à Ivana foi a atriz Letícia Isnard, que após o grande sucesso da novela seguiu, seu trabalho com o teatro e fez alguns papéis na televisão. Veja uma foto atual da atriz Letícia Isnard:
Trabalhos da atriz após o sucesso de Avenida Brasil
No ano seguinte, em 2013, Letícia também viveu a personagem Brenda Mendonça Pais, na novela Sangue Bom. Em 2016, na novela Liberdade, Liberdade, a eterna Ivana foi Simoa Solnado de Souza Prestes. Letícia também trabalhou em Filhos da Pátria, onde deu vida a Leonor Campos Fonseca. O seu trabalho mais recente foi em 2018, na novela teen Malhação: Vidas Brasileiras”, quando deu vida a Juliana Dias.