Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o apresentador e comentarista Neto, da TV Bandeirantes, abandonou o estúdio do programa Donos da Bola ao vivo. A revolta aconteceu nos momentos finais da atração, após uma reportagem sobre inclusão. Neto fez um discurso dizendo que fica revoltado com as mazelas sociais. Ele, em seguida, abandona o local, fazendo com que um colega assuma a atração.
“Eu posso ajudar, eu posso compartilhar, eu posso estar junto com quem quer ajudar e a minha indignação é no farol. É com as pessoas que não têm a possibilidade de ter uma chance na vida, coisa que eu tive, e que muita gente não teve”, disse o apresentador antes de abandonar o programa ao vivo.
Veja abaixo o vídeo do momento em que Neto decide abandonar o programa, gerando grande repercussão:
No entanto, a revolta e o abandono de programa ao vivo não teria sido uma ação genuína do comunicador, mas sim uma ação de marketing. A informação foi dada com destaque nesta terça-feira, 8 de outubro, pelo site Notícias da TV. O portal diz que procurou o apresentador, mas esse, até a publicação da reportagem,
A ação de marketing, segundo o Notícias da TV, seria explicada pelo próprio comunicador nesta terça-feira. Já a TV Bandeirantes, após a reportagem do site, disse que iria apurar a informação. O Notícias da TV, apesar de afirmar que tudo foi uma enganação ao grande público, não cita que empresa teria bancado a ação de marketing. Vale lembrar que ações como essa já aconteceram na TV, mas sempre são alvo de discussões sobre se são ou não realmente necessárias.