A novela A Dona do Pedaço é um verdadeiro fenômeno em todo o país. O folhetim mostrou nessa semana uma sequência com um pedófilo tentando contato com Cássia (Mel Maia). Ricardo Monastero é o ator que fez esse papel na história. No entanto, antes mesmo de entrar na trama, ele recebeu alertas de seus amigos. Isso porque eles temiam que o artista recebesse ameças de morte.
Em entrevista ao jornal carioca Extra, o ator disse que alertavam a ele que as pessoas poderiam querer bater nele nas ruas. Situações assim, de fato, chegaram a acontecer com alguns artistas que interpretaram vilões no passado. Mais recentemente, no entanto, as coisas mudaram um pouco. Ainda assim, ele teve receio de fazer o personagem.
“Se alguém me xingar, o que será uma novidade na minha carreira, vou agradecer porque a pessoa viu uma cena importante”, disse o ator ao falar sobre a cena, que antes mesmo de ir ao ar acabou tendo grande repercussão.
Ricardo revelou que o escritor Walcyr Carrasco e a diretora de A Dona do Pedaço, Amora Mautner, já avisaram de cara que o personagem era pesado, mas salientaram que era necessário que o ator passasse uma imagem suave, que é justamente o que muitos criminosos acabam fazendo.
Ator que fez pedófilo em novela tem duas filhas pequenas na vida real
“A intenção é justamente conseguir refletir sobre aquela história de que quem vê cara não vê coração, que as meninas estejam atentas de fato a qualquer papinho”, comentou o ator, que tem duas filhas pequenas, mas que acredita que tratar desses temas na televisão é realmente bastante necessário.