Na Zona Norte do Rio de Janeiro, no alto do Morro dos Prazeres, o sujeito Paulo Sérgio Evangelista confessou o crime de ter assassinado sua própria sobrinha, Estela (filha de sua irmã), após uma briga dela com seu irmão mais novo.
Paulo revelou tudo à Polícia Civil e contou detalhadamente sobre o que aconteceu no sábado, dia 5 de outubro. O tio só veio a confessar o caso nesta sexta-feira, dia 11 de outubro.
Delegado revela o que ele contou
“Aqui na DH (Delegacia de Homicídios da Capital), ele admitiu a prática do crime e contou tudo detalhadamente. A única coisa que ele negou foi a prática de abuso sexual“, afirmou o delegado Bruno Ciniello, que tem sido o responsável pelo caso.
Estela tinha apenas 6 anos e, segundo parentes, ela teria sido assassinada pelo seu tio após ele levá-la para ir à praia. Entretanto, o delegado causou uma reviravolta e divulgou que Paulo disse: ”dormi ao lado dela”.
Segundo o assassino confesso, sem praticar abuso sexual, ele dormiu na mesma cama em que a sobrinha morta para que, no dia seguinte, jogasse o corpo dela em um terreno. O assassino revela que colocou Estela em um saco para cometer tal ato.
Efeito de drogas
O tio da garota contou que estava sob efeito de drogas quando executou o crime. Traficantes do Morro dos Prazeres estão ameaçando o assassino e ele diz que não voltará para onde mora, com medo de ser morto. O sujeito ficará preso temporariamente por 30 dias, na zona sul do Rio.
A mãe da garota também receberá medida protetiva da Justiça, pois os traficantes, de onde ela mora, acreditam que a criança morreu por negligência dos responsáveis.