Um dos apresentadores mais queridos do pais foi Marcelo Rezende, da Record TV. Ele morreu em setembro de 2017, quando ficou meses lutando contra um câncer. Antes de morrer, no entanto, o comunicador escreveu um texto em formato de carta que, posteriormente, foi divulgado pelo filho do artista nas redes sociais.
A carta, inclusive, segundo informações da Revista Veja, acabou sendo lida, na época, na missa de sétimo dia do comunicador. O texto divulgado pelo jornalista Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, acabou emocionando muitas pessoas.
Texto de Marcelo Rezende revela grande simplicidade
O texto começa com Marcelo contanto como foi sua infância pobre no Rio de Janeiro, bem antes de virar jornalista e apresentador de televisão. Ele teve a carreira marcada pelas grandes coberturas criminais, porém nos últimos anos, no comando do Cidade Alerta, levou ao crime um pouco de bom humor, amenizando as matérias com alta carga.
O apresentador conta no texto divulgado que um dos seus maiores sonhos era experimentar a comida servida nas aeronaves, mas que, após experimentar a iguaria, arrependeu-se por tanto chatear sua mãe com esse assunto.
“Minha mãe não sabia responder – jamais subira num avião. Não havia dinheiro para isso. E inventava histórias. Até que um dia ela me trouxe uma bandeja com a “comida de avião”. Que decepcão. A comida de minha mãe era milhões de vezes melhor’, disse o comunicador no texto divulgado pouco após a sua morte, mas que serve para os dias atuais, com o intuito de fazer reflexão diante do assunto.