Pela primeira vez, Fabiula Nascimento surge nas telas do cinema, com a sua participação no longa Morto Não Fala, uma produção do gênero terror. Na história, a atriz vive uma mulher que acaba sendo transformada em uma espécie de zumbi, e passa a assombrar o seu marido.
Além disso, a artista é figura carimbada dos telespectadores da Rede Globo. Atualmente, ela está na programação em duas novelas: Avenida Brasil, que segue sendo reprisada no Vale A Pena Ver De Novo, na qual interpreta a cabeleireira Olenka, além de estar na faixa das 19h em Bom Sucesso, dando vida para a personagem Nana.
Por conta da repercussão de seus trabalhos, suas manifestações nas redes sociais sempre geram muita interação entre os internautas. Em entrevista concedida para O Globo, Fabiula Nascimento revelou que foi preciso dar um sumiço de suas redes sociais, por conta de uma série de ameaças que vinha sofrendo após se posicionar politicamente: “ouvi desejos de morte”, recordou.
O clima, de acordo com ela, piorou após as eleições do ano passado. Ela foi se afastando gradativamente, até abandonar os seus perfis nas redes sociais.
O maior temor se dava pela incerteza da veracidade ou não das ameaças: “De quem vêm as mensagens? De robôs ou seres humanos? De um adolescente de 12 anos ou alguém com intenções reais? A internet é esse escuro“, destacou.
A opção por abandonar as redes sociais, segundo ela, veio para proteger a sua saúde mental. Em tempos de problemas generalizados da sociedade com relação à saúde mental, os ataques vindos dos opositores estavam lhe causando momentos de dor e depressão, motivando a tomada de decisão.