Um caso que tem gerado grande revolta é o crime em que Edilton Araújo Andrade Júnior, de 24 anos, é apontado como autor. Segundo a Polícia Civil, ele confessou que matou o seu enteado, de apenas 4 anos de idade. O assassinato aconteceu neste último sábado (12), feriado em que é celebrado o Dia das Crianças.
Ele matou o menino com golpes de facas na cidade de Santo Antônio de Jesus, no estado da Bahia, cerca de 190 quilômetros de Salvador, capital baiana. O suspeito revelou, em um depoimento aos policiais, que atacou sua companheira, Manoela Silva Costa Martins, por desconfiar de uma traição.
No momento do crime, ela teria saído correndo pelo corredor da casa e pulado a janela. O pequeno Miguel Martins Pita Costa estava próximo ao casal, viu toda a cena e começou a chorar, assustado por tudo o que estava acontecendo.
Edilton disse em depoimento que assassinou o garoto, porque ele não parava mais de chorar. De acordo com o laudo pericial, o menino foi morto com 20 facadas, foi levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos causados.
Depois de cometer o crime, o homem feriu a ele mesmo com golpes de facas na barriga e depois disso pulou a janela do primeiro andar da casa deles. O rapaz foi preso depois de chamarem a polícia; e Manoela foi encaminhada para um hospital com ferimentos.
Mãe faz desabafo e conta detalhes sobre o dia do crime
Em entrevista, Maniela faz um desabafo emocionante e conta o motivo de ter ido à casa do namorado. Ela informou que seu companheiro nunca tinha sido agressivo e que teria ido até a casa dele para passar o feriado e comemorar o Dia das Crianças em família.