Luto: Globo lamenta morte de um dos principais nomes da TV brasileira: ‘grande artista’

PUBLICIDADE

A Rede Globo e a televisão brasileira estão de luto. Morreu nesta quinta-feira (17) o diretor Maurício Sherman, aos 88 anos. Ele estava em sua casa, no Rio de Janeiro.

Sherman trabalhou na Globo por muitos anos e estava aposentado. Não é exagero dizer que ele é um dos principais nomes da história da maior emissora do Brasil.

Na Globo, ele lançou programas como o Fantástico, que continua no ar até hoje, e também lançou artistas. Xuxa Meneghel, hoje na Record TV, e Angélica são duas que foram lançadas por Sherman.

Diante da morte, a Globo emitiu um comunicado por meio da página Memória Globo, cujo objetivo é preservar a memória da emissora lançada nos anos 1960.

No início do texto, a Globo cita alguns dos feitos de Maurício Sherman e o chama de pioneiro da TV e responsável por programas que marcaram a história da TV brasileira.

“Nosso carinho aos familiares e amigos e nossa homenagem a esse grande artista”, finaliza o texto, que emenda um link para a página de Sherman no site Memória Globo. No site, é descrita toda a vida do filho de um casal judeu polonês que se formou em direito na Universidade Federal Fluminense no final dos anos 1940.

Nas redes sociais, famosos e anônimos estão lamentando a morte de Maurício Sherman e reconhecendo o seu trabalho na TV brasileira. A roteirista Rosana Hermannn contou o episódio em que Sherman conheceu Xuxa e se encantou pela loira que viria a se tornar a Rainha dos Baixinhos.

Foi trabalhando com o Mauricio Sherman que eu vi tudo acontecer: Marlene Mattos era secretária dele (e secretária da produção), eu era redatora do ‘Essas Mulheres Maravilhosas’, com o J. silvestre, Xuxa foi convidada para o programa, Sherman se encantou com ela, convidou-a pra trabalhar na TV, mandou Marlene cuidar dela. Isso em 1983. Daí inaugurou a Rede Manchete, Sherman foi pra lá, levou Xuxa e Marlene com ele e Xuxa virou essa rainha”, Recordou Rosana.