Uma das atrizes mais queridas do país é Claudia Rodrigues. Ela ficou conhecida pelos inúmeros programas de comédia pelos quais participou. No entanto, desde o ano 2000 luta contra uma doença silenciosa, porém perigosa, a esclerose múltipla. Nessa semana, Claudia Rodrigues voltou a ser internada por conta do problema.
Internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Claudinha, como é chamada pelos amigos, passou por uma bateria de exames. Foi descoberto então que a humorista perdeu 30% da massa encefálica. Pesquisas mostram que pessoas sem a doença, após os 20 anos de idade, já perdem entre 0,1% e 0,3% da massa encefálica por ano. No entanto, quem sofre com o problema tem perda bem maior, indo de 0,4 a 1,5% de perda dessa importante massa todos os anos.
No caso da comediante, a perda dela é extremamente significativa e já traz alguns problemas, apesar da famosa conseguir manter as atividades cognitivas, como a comunicação. Outras atividades, como a coordenação motora, já sofrem problemas e, por isso, Claudia luta pela vida e por mais dignidade em seu dia a dia.
A empresária de Claudia Rodrigues, Adriana Bonato, deu detalhes sobre como está sendo o tratamento atual de Claudia Rodrigues. Ela emocionou muitas pessoas com seu depoimento, além de mostrar, constantemente, prova de amizade com a famosa.
“Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil”, explicou ela em entrevista ao portal de notícias UOL.