Morreu na tarde deste último sábado (19), um dos grandes nomes da música sertaneja, o cantor estava passando pela BR-262, em Campo Grande, quando seu veículo se chocou de frente com um caminhão.
A tragédia aconteceu um dia antes do sertanejo comemorar 74 anos de idade. Fãs e amigos choram a morte do cantor, que marcou toda uma geração e era um dos nomes mais tradicionais no Mato Grosso do Sul.
A Polícia Rodoviária Federal sabe pouco ainda sobre o ocorrido, pois o caso está sendo investigado, mas foi confirmado que o carro onde o sertanejo estava bateu em um caminhão e ficou totalmente destruído.
Ivo de Souza, um ícone da música sertaneja, morreu aos 73 anos, ele estava sozinho no veículo e veio a óbito antes mesmo que a equipe de resgate chegasse ao local do acidente. Pelo estado do veículo, é impossível imaginar que alguém fosse capaz de sobreviver.
O sertanejo era viúvo, ele perdeu a esposa há cerca de um ano e tinha quatro filhos de dois relacionamentos que teve. Uma nora de Ivo deu entrevista ao portal UOL e contou que ele estava indo para a chácara que fica próxima a Campo Grande; e no local seria realizada uma festa de aniversário com familiares e amigos para comemorar os 74 anos de Ivo.
No Mato Grosso do Sul o nome de Ivo de Souza é conhecido praticamente por todos que apreciam uma boa música sertaneja.
Seu primeiro disco foi em 1968 quando formava dupla com Janguinho, seu primo. Um de seus grandes sucessos foi a música ‘Espero Ser Feliz’. A família ainda não informou o local e horário do sepultamento.