Maria da Paz e Amadeu se apaixonaram na primeira fase de A Dona do Pedaço, mas logo a novela surpreendeu a todos porque o galã foi baleado durante o casamento e os dois acabaram sendo separados por 20 anos. Eles voltaram a se encontrar em São Paulo, mas o advogado estava casado com Gilda e a boleira se casou com Régis.
Não demorou muito para acontecer uma outra reviravolta, Amadeu ficou viúvo e Maria da Paz se separou. A vida da boleira virou um inferno, pois ela descobriu que o marido estava traindo ela com a filha, depois ficou na miséria e agora está refazendo a vida.
A trama de Walcyr Carrasco está prevista para terminar no dia 22 de novembro e até lá a protagonista terá que decidir com quem irá ficar. Amadeu continua se desdobrando para ajudar a amada em tudo que puder, enquanto Régis tenta provar que agora é uma nova pessoa e merece o amor da ex.
O jornal Extra fez uma enquete perguntando ao público quem ele acha que deve ficar com Maria da Paz e a maioria escolher Amadeu, o advogado teve 67% dos votos. Régis ficou com 18% e uma curiosidade é que 15% das pessoas disseram que preferem vê-la sozinha. Pelo visto, muitos não estão satisfeitos com os dois galãs e acha que se a protagonista continuar sozinha estará muito melhor.
“Acho lindo dar uma segunda chance na vida, as pessoas mudarem. Mas torço, principalmente, porque eles têm uma química boa, gosto de vê-los juntos. Parece que estão sempre se divertindo e isso fica evidente“, disse Reynaldo Gianecchini em defesa de seu personagem.
Marcos Palmeira alega que Maria da Paz nunca amou Régis mais do que Amadeu, por isso ela deve ficar é com o advogado.