Aprenda como se faz a verdadeira carne de sol; é muito fácil de preparar

PUBLICIDADE

O segredo para fazer uma deliciosa carne de sol nada mais é do que esperar e o resultado será uma carne macia e saborosa. Muita gente nem imagina como a verdadeira carne de sol é feita, portanto, aprenda agora e se delicie com esse sabor inigualável.

Ingredientes

  • 1 kg de miolo de alcatra (também é encontrado como coração de alcatra ou centro de alcatra)
  • 3 colheres (sopa) de flor do sal (ou sal grosso)
  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo
  • manteiga de garrafa a gosto

Modo de preparo

Em um pilão – que pode ser o mesmo amassador de alho –  coloque o sal e o açúcar e bata até se quebrar em pedaços pequenos. Corte a carne em pedaços iguais ou retalhe, para que penetre o tempero, polvilhe com o açúcar e o sal batido e espalhe até ficar uniforme.

Transfira a carne para uma tigela tampada e coberta com plástico filme e deixe na geladeira por 2 dias. No primeiro dia, abra a tigela, deixe o líquido escorrer e vire os pedaços de carne . Feche e leve de volta à geladeira para absorver melhor o sabor, nesse período a carne provavelmente irá mudar de cor, ficando mais escura.

Depois do segundo dia, leve a carne para uma assadeira e deixe descoberta na geladeira por mais 24 horas para que fique mais seca. Depois que estiver curada, retire da geladeira e corte os pedaços no tamanho que deseja preparar.

Ligue o fogo em temperatura média, coloque a frigideira com os pedaços de carne e deixe dourar todos os lados por alguns minutos. Reserve e deixe descansando por alguns minutos para ficar mais suculenta.

Ligue novamente a frigideira no fogo médio, adicione manteiga de garrafa e coloque a carne novamente e deixe por aproximadamente 4 minutos Depois retire a carne e estará pronta para ser servida .