Entenda a doença que Tata Werneck sofreu durante a gravidez; condição pode ser letal

PUBLICIDADE

Tata Werneck está feliz da vida com a chegada da sua primeira filha. A menina é fruto do seu relacionamento com o ator Rafa Vitti. Por mais estranho que pareça, a bebezinha ainda não tem nome. Isso porque os pais ainda não se decidiram como a pequena vai ser chamada.

Durante o período gestacional, Rafa Vitti e Tata não conseguiram encontrar o nome ideal para a filha. O motivo seria a discordância entre o casal, pois cada um queria colocar um nome diferente. Com a dificuldade em tomar uma decisão, o casal resolveu definir o nome da menina após o seu nascimento. Contudo, eles ainda não divulgaram o nome da criança publicamente.

A apresentadora do Lady Night deu à luz na manhã desta última quarta-feira, 23 de outubro. Os internautas ficaram enlouquecidos com a notícia e rapidamente a chegada da pequena se tornou manchete na mídia. Muitos seguidores de Tata já estavam cobrando o nascimento da pequena. No entanto, muitas pessoas desconhecem o drama vivido pela famosa durante a gravidez.

A atriz não pôde ter parto normal e precisou ser submetida a uma cesariana. O motivo foi uma grave doença que Tata sofreu durante a gravidez da filha, a diabete gestacional. A mamãe coruja explicou o motivo do parto: “Eu fiquei com aquela diabetes (diabetes gestacional) e tive que fazer”.

A diabete gestacional pode ter complicações graves, sendo um sinal de alerta. Assim que o problema é detectado precisar ser tratado e acompanhado durante toda a gestação. Se não tiver o controle correto, a doença pode elevar os riscos da mãe sofrer pressão alta, levando a graves problemas como a eclâmpsia, que pode ser fatal para as gestantes. Além disso, a diabete gestacional pode fazer com que o bebê ganhe muito peso, aumentando as chances de um parto prematuro e riscos de obesidade e diabetes na fase adulta.