Quando Gilda morreu na novela A Dona do Pedaço, Maria da Paz fez questão de ir ao hospital na mesma hora para dar apoio a Amadeu, só que Carlito se mostrou furioso, acusando a boleira de ser responsável pela morte de sua mãe.
Gilda teria inventado uma doença para segurar o marido e impedir que ele voltasse para a ex; e com isso a corretora parou de ir ao médico para não ser desmascarada. Só que realmente ela estava doente, porque o câncer voltou a atacá-la e, quando descobriu, já era tarde demais.
Por causa da reação do garoto, Maria da Paz decidiu não reatar o romance com Amadeu, para não contrariar o filho dele. O casal, que começou a novela juntos e acabaram sendo separados de forma trágica, estarão a um passo de ficarem juntos novamente, mas ainda terá um obstáculo impedindo o casamento deles: Carlito.
O personagem do jovem ator João Gabriel D’Aleluia não aceitou a protagonista ao lado do pai e acha que os dois juntos seria uma grande ofensa à memória de sua falecida mãe. Mas Amadeu sabe que, para ficar ao lado da mulher que ama, precisará encarar esta situação de frente e mostrar ao filho que a vida continua.
Quando for conversar com Carlito e avisar que pretende se casar com a boleira, o advogado será cauteloso, mesmo assim o adolescente surtará: “Eu não quero que você se encontre com ela! Minha mãe sofreu muito por causa dessa mulher! Tinha ciúmes de você”.
O galã explicará ao filho que ele ainda é novo e não entende direito os sentimentos dos adultos. Depois contará que conheceu Maria da Paz bem antes de Gilda e quase se casou com ela. Em seguida deixará claro que jamais terminaria o casamento para ficar com a boleira, mas agora a situação é outra, pois está viúvo.
Amadeu chegará a implorar ao filho que aceite seu casamento com a mulher que amou desde que a viu pela primeira vez; e o garoto acabará cedendo. Carlito dirá que o pai pode contar com ele sim, pois se ama tanto assim a boleira, então que seja feliz.