A dolorosa goleada por 5 a 0 diante do Flamengo nas semifinais da Libertadores ainda não foi digerida pelo torcedor gremista. Nas redes sociais, muito se criticou a postura adotada pelo técnico Renato Portaluppi durante o jogo, ao colocar Michel como volante e Paulo Miranda de lateral-direito. Para a infelicidade do treinador, nenhuma de suas escolhas surtiram efeitos, rendendo um domínio total do Rubro-Negro, materializado pelo vexatório placar final.
Com um tom de superação, em coletiva de imprensa, Renato destacou o potencial dos seus jogadores em dar a volta por cima diante da drástica derrota, colocando a eliminação como uma partida daquelas em que nada dá certo para o lado do Tricolor. Entretanto, o discurso não foi o suficiente para acalmar os ânimos da torcida, que está enfurecida.
Na manhã deste sábado (26), um grupo de torcedores foi até o Centro de Treinamento do Grêmio, onde realizaram uma série de protestos. A cobrança foi incisiva pra cima dos envolvidos na derrota sofrida na última quarta-feira pela Libertadores.
Rodrigo Oliveira, jornalista da Rádio Gaúcha, esteve no local e apurou algumas das solicitações entoadas pela torcida. Dentre os principais pedidos estão as saídas do goleiro Paulo Victor, cujo trabalho vem sendo constantemente alvo de críticas, além do centroavante André e do lateral-esquerdo Galhardo.
A pressão pra cima do time é forte. Ainda de acordo com o jornalista, os torcedores classificam a vitória no próximo Gre-Nal, que acontece no dia 03 de novembro, como uma obrigação. A administração da presidência também foi colocada em xeque, exigindo-se novos planejamentos para o ano que vem.