Dja Marthins é uma das atrizes mais odiadas do momento no Brasil, ela interpreta a Dona Céu na novela A Dona do Pedaço e tem infernizado a vida de Maria da Paz no reality Best Cake que dará o prêmio de R$ 1 milhão a quem vencer.
Aos 76 anos, Dja Marthins tem dado um show de interpretação e mostrado como é que uma vilã de verdade tem que fazer. No reality culinário, a veterana já percebeu que a protagonista é uma ótima boleira, por isso tem feito de tudo para prejudicá-la.
Uma das principais estratégias de Dona Céu é pegar todos os ingredientes que puder, mesmo aqueles que não for usar, deixando a personagem de Juliana Paes sempre em apuros. O público tem ódio da personagem e torce para que ela se dê mal e não leve o prêmio milionário.
A atriz contou que até já foi xingada nas ruas, pois algumas pessoas acabam misturando ficção com realidade. Em uma entrevista para o portal NaTelinha, Dja Marthins contou emocionada que isto acontece graças ao reconhecimento de seu trabalho.
Apesar dos xingamentos, a veterana leva tudo com muito bom humor e contou o que tem feito quando é abordada nas ruas: “Dou um sachê de sal a quem me pede uma selfie”.
O curioso é que este é o segundo papel consecutivo da atriz como vilã e ela disse que ama fazer personagens neste estilo: “Gostei de fazer a má, no caso a péssima. Te liberta do padrão esperado e do comportamento politicamente correto. Te dá também a possibilidade de reverter positivamente”.
Na novela A Dona do Pedaço, Dona Céu não vencerá o concurso de bolos, mas aparecerá para Fabiana e começará a chantageá-la, deixando a ex-noviça desesperada.