Fabiana será testemunha-chave no julgamento de Josiane na reta final da novela A Dona do Pedaço e a ex-noviça acabará sendo pressionada e desmascarada justamente por Amadeu, já que extorquiu a filha dele.
Diante da acusação a megera fingirá que está passando mal e deixará todos revoltados com tamanho cinismo. A esta altura a ex-noviça já saberá que Maria da Paz é sua tia e Josiane sua prima.
O promotor colocará a vilã contra a parede dizendo que ela comprou a fábrica de bolos por um preço bem abaixo do mercado e Fabiana alegará que a primeira precisava de dinheiro urgente e como estava deixando a construtora, então fez uma oferta mais baixa e depois precisou trabalhar muito para tirar a empresa do buraco.
“É mentira. Ela chantageava a Josiane“, gritará Amadeu. Com ironia Fabiana perguntará se o pai da acusada é testemunha, do contrário é melhor ele se calar. O advogado pedirá desculpas ao juiz e se sentará.
Mas o promotor será duro e dirá que há evidências que provam as chantagens e até mesmo testemunhas. Cínica, a megera dirá que não é capaz de chantagear ninguém, pois é uma devota. O promotor não se dará por convencido e perguntará se ela nunca teve em mãos uma foto mostrando Josiane matando Jardel.
Fabiana alegará que já prestou depoimento e que em nenhum momento disse que viu o crime, mas voltará a ser pressionada: “Não disse. Mas todos sabem que é autora da foto que incrimina a Josiane. Viu quando o crime aconteceu. Viu e registrou“.
Nesse momento ela dirá que foi criada em um convento e aprendeu a sempre dizer a verdade e se tivesse visto algum crime denunciaria imediatamente. No final ainda ameaçará processar o promotor.