Carla Vilhena causou a maior polêmica na web ao criticar a apresentadora do Jornal Hoje na Globo, Maria Júlia Coutinho. A ex-global não gostou da forma como Maju conduziu a reportagem sobre a morte de Jorge Fernando, o diretor da Globo faleceu neste último domingo e comoveu o país inteiro.
Para Carla Vilhena, a âncora do JH teve uma postura muito alegre, até mesmo exagerada, quando foi dar uma notícia de morte e de uma pessoa tão querida por todos e que teve um papel fundamental na televisão brasileira.
“Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor“, comentou Vilhena.
essas "críticas" ao desempenho da maju só confirmam o incômodo de certos brancos com a ascensão dos negros.
em escala maior, é o mesmo incômodo com o negro na universidade que tanto revoltou as elites em relação ao PT— cynara menezes (@cynaramenezes) October 29, 2019
No Twitter, o nome da jornalista foi parar no topo dos assuntos mais comentados na manhã desta terça-feira (29), devido às muitas críticas que ela vem recebendo dos internautas.
Carla Vilhena que tá nos TTs é a jornalista desaplaudida (como diz o Bruno Chateaubriand), né?
— Gerontolescente (@raultanooo) October 29, 2019
“Carla Vilhena faria a mesma coisa se fosse ainda da Globo ou de qualquer outro canal, ela sabe disso. Só foi deselegante a profissional Maju Coutinho, talvez por um pouquinho de inveja de tá ocupando um posto que muitos profissionais queriam“, criticou um internauta.
Para de ser invejosa Carla Vilhena.
— Caliana Ferreira 🐱❤️🐶 (@CalianaFerreira) October 29, 2019
“Só consigo entender as críticas que fazem à Maju como racismo. Quem é Carla Vilhena, como jornalista, pra criticar uma colega? Depois que saiu da globo tem um blogue mer** onde posa de modelo e faz propaganda de hotéis em troca de hospedagem. A inveja é uma mer**! Racismo é crime“, detonou outra.
“Carla Vilhena, sobre a Maju Coutinho, existem formas mais éticas e polidas de se dar dicas para alguém que se quer ajudar profissionalmente. Da próxima vez você pode mandar mensagem privada sem constranger sua colega de profissão“, foi a dica de outra usuária do Twitter.