Jovem que sofreu acidente em kart emociona no programa da Fátima e revela que passou fome

PUBLICIDADE

A vida da auxiliar de educação Débora Oliveira mudou radicalmente quando ela sofreu um grave acidente de kart, em agosto, em uma pista localizada de um shopping de Recife, capital de Pernambuco.

Débora foi ao Encontro com Fátima Bernardes, nesta segunda-feira (28), e abriu o jogo sobre o acidente que mudou sua vida para sempre. Ela perdeu todo couro cabeludo ao ficar com cabelo preso no motor do kart que dirigia.

“Eu fiquei muito calma no momento [do acidente] e na recuperação, isso foi crucial para que eu sobrevivesse. Tentei respirar fundo e ajudar os médicos. Eu quero ser médica então tentei colaborar enquanto paciente para ficar boa logo”, comentou Débora.

O sonho de Débora é ser neurocirurgiã. Para isso, ela prestará vestibular ainda neste ano e vai se graduar em medicina. Após o acidente, em agosto, ela interrompeu os estudos. Desde então, Débora já passou por 18 cirurgias.

Fátima Bernardes elogiou a maturidade da jovem de apenas 19 anos. Foi aí que Débora emocionou ainda mais a todos contando um pouco sobre sua vida.

“Eu tive que amadurecer muito rápido, fiquei sozinha a partir dos 16 anos quando minha avó faleceu. Tive que começar a improvisar, procurar emprego, trabalhei como entregadora, panfletagem”, comentou.

Ela disse que sempre prezou pela educação e que até já passou fome para pagar cursos e ter a melhor educação possível. Segundo ela, a educação é que poderia fazer com que fosse uma pessoa diferente.

Débora também sabe que seu couro cabeludo não vai mais crescer. Ela perguntou então porque sofreria com isso. Logo depois, comemorou o fato de que o acidente não impedirá de realizar o sonho de ser neurocirurgiã.