Na penúltima semana da novela A Dona do Pedaço será realizado o julgamento de Josiane e um dos depoimentos mais aguardados será o de Téo, pois além dele ter descoberto que ela é uma assassina, também foi vítima dela.
O fotógrafo fará questão de destruir a ex-namorada expondo os podres dela no tribunal, só que logo em seguida irá declarar-se apaixonado pela megera e com isso será dispensado imediatamente por Yohana, pois a policial logo verá que o sujeito está é ‘doente’ e precisa se tratar.
O rapaz será a principal testemunha de acusação e já vai logo revelando que a ex-namorada assassinou Jardel, contando em seguida todos os detalhes de como conseguiu a prova do crime.
Téo revelará que Fabiana foi quem tirou da foto de Jô empurrando o mordomo na frente de um caminhão e depois disso começou a chantagear a filha de Maria da Paz. Graças a um programa espião, ele teve acesso a esta foto e quase não conseguiu acreditar quando viu a cena.
O advogado de defesa fará de tudo para virar o jogo e dirá que Josiane não foi ao motel e que o fotógrafo estava inventando tudo aquilo para se vingar dela. Téo ficará desacreditado diante do juiz ao dizer: “Ainda agora eu olho para Jô e sinto uma imensa emoção. Eu ainda não consigo acreditar que tentou me matar. Eu… Eu te amo“.
Mais tarde Yohana dirá ao irmão de Merlin que ele é doente, por isto se deixa enganar facilmente pela assassina.
A policial dispensará o fotógrafo e pouco depois se envolverá com Márcio, mas o autor não confirmou ainda se eles irão para a cama apenas uma vez, ou se engatarão um romance no final da novela.