Uma menina de apenas cinco anos de idade, acabou sendo assassinada de forma cruel na porta da escola, no bairro de Betim, que fica localizado na capital de Minas Gerais, a cidade de Belo Horizonte. O assassinato, de acordo com informações do G1, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro.
O crime teria acontecido motivado por forças sobrenaturais, de acordo com o assassino confesso da criança, Moabe Edon Pinto Nogueira Souto, de 25 anos. Ele acabou sendo preso, logo após o crime. De acordo com a babá da criança, que preferiu não se identificar, enquanto esfaqueava a menina, o suspeito ria.
“Assim que eu passei a esquina da Neuza Dutra, ele deu a primeira facada nela. Ela foi e caiu segurando a minha mão. Eu falei para o irmão dela: ‘corre’. Ele [Moabe] só dava facada nela e ria, dava risadas”, disse a babá, que falou com a TV Globo e não mostrou o seu rosto.
Em depoimento dado à polícia, o criminoso disse que foi ordenado pelo diabo a cometer o crime. Ele havia saído há pouco tempo da cadeia e, inclusive, utilizava uma tornozeleira eletrônica. Moabe revelou que o diabo teria solicitado a ele a alma da criança para pagar um pacto que o assassino e o diabo teriam feito no passado.
Vizinhos contaram que populares tentaram linchar o homem antes de ele ser preso. De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local, Moabe estava ferido. Algumas reportagens dizem que, após a prisão, o homem teria assustado outras pessoas presas na cela, pois dava risadas estranhas, enquanto falava das forças sobrenaturais que o guiariam. O criminoso teria um histórico de esquizofrenia e horas antes do crime teria fumado crack.