O apresentador de televisão José Luiz Datena fez cara de poucos amigos nesta sexta-feira, 8 de novembro, enquanto cobria a possível soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Brasil Urgente, telejornal exibido pela Bandeirantes, cobria o noticiário político quente, quando o apresentador virou meme.
Em dado momento, Datena teria feito críticas à turbulenta justiça, que tinha acabado com a necessidade de um acusado ter que passar pela chamada “segunda instância”. O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou mudando o próprio entendimento, permitindo agora que a prisão de condenados políticos fique mais demorada. Lula, por exemplo, que estava preso há quase dois anos em Curitiba, no Paraná, recebeu ordem de soltura de um juiz federal.
Datena vira meme por suposta tristeza em cobertura sobre Lula
O apresentador teria falado ao vivo que a impressão que fica é que as mudanças na lei só aconteceram em virtude das eleições à presidência de 2018, que acabaram beneficiando Bolsonaro. “Datena tá noticiando a soltura do Lula e acabou de dizer que prenderam o Lula só para ele ficar fora das eleições. Cê jura?????“, disse um dos internautas ao comentar a situação, como pode ser visto do tweet abaixo:
Datena tá noticiando a soltura do Lula e acabou de dizer que prenderam o Lula só para ele ficar fora das eleições. Cê jura?????
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) November 8, 2019
Outros fizeram piadas com apoiadores de Bolsonaro, que estariam tristes com a situação.
Old q o Datena disse uma verdade
So prederam o Lula pra ele n ganhar a eleição #LulaLivreAgora pic.twitter.com/HoCbyoFY2K— Alan Oliveira🧣🫶🏽 (@alan_cabeyo) November 8, 2019
Já abaixo, o leitor pode ver alguns momentos em que o apresentador Datena faz caras feias enquanto noticiava a possível soltura do ex-presidente.
A cara do datena cobrindo a soltura do Lula kkkkkkk#LulaLivreHoje pic.twitter.com/ksZZ72RH7k
— Ben Elmescany (@benelmescany) November 8, 2019
Até a publicação desse artigo, apesar da determinação de um juiz federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuava preso na sede da Polícia Federal.