Após passar mais de um ano preso, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido popularmente como Lula, recebeu autorização para ter a liberdade que tanto almejava.
A soltura de Lula foi efetuada ontem e deixou muita gente contente, enquanto outros ficaram revoltados pela liberdade do ex-político. Ele saiu da penitenciária de Curituba e logo foi recebido por muitas pessoas, que o aguardavam do lado de fora.
No primeiro dia após ser solto, Lula já começou a dar declarações polêmicas. Ele, que afirmou ter assistido aos canais da televisão aberta, alfinetou várias emissoras: “A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha“.
O discurso de Lula aconteceu depois que ele se reuniu com alguns trabalhadores no Sindicado dos Trabalhadores de São Paulo. Durante a noite, o ex-presidente gravou um vídeo dizendo que o povo brasileiro está vivendo ainda pior do que antes, fazendo referência ao governo do atual presidente do país.
Lula declarou ainda seu desejo de ajudar na melhora do país: “Eu saio com muita vontade de voltar a lutar. Eu não quero ficar falando mal de presidente, de ministro, eu quero falar bem do povo brasileiro. Eu já provei e a Dilma já provou que é possível construir um país melhor”, disse ainda durante o vídeo, no qual aparecia ao lado de sua atual companheira.
Até agora, Luiz Inácio não revelou quais exatamente são as medidas que deverá tomar nos próximos dias. Após a soltura, ele se reencontrou com o amigo, José Dirceu, que também estava preso em Curitiba.