O último capítulo da novela A Dona do Pedaço está recheado de emoções e, segundo a jornalista Patrícia Kogut, há uma grande surpresa reservada para o público, pois Régis e Josiane se tornarão missionários e sairão em viagem pelo Amazonas, onde participarão de um evento religioso.
E é nesta viagem que aparece o ator Mateus Solano, pois ele interpretará Joziel, que acompanhará Régis e Josiane durante toda trajetória.
Isto acontecerá já no final da trama de Walcyr Carrasco, após a vilã ser condenada a 30 anos de reclusão e dentro do presídio ela se tornará evangélica. A mudança de Josiane começará após ela ganhar uma Bíblia de presente da mãe, mas a princípio nem vai ligar para o Livro Sagrado, até que percebe que as coisas são diferentes quando está com a Bíblia, pois não é incomodada pelas presidiárias.
A vilã pedirá para falar com Régis e quando ele for visitá-lo pedirá perdão ao playboy por tudo de ruim que fez, além de incentivá-lo a se converter, assim como ela. Ele acabará aceitando e começará a frequentar os cultos evangélicos.
Depois de algum tempo, quando visitar Josiane novamente, Régis comentará que é evangélico e ela se mostrará super feliz, então ficarão um bom tempo falando sobre isso.
Jô contará ao ex-amante que pretende se tornar missionária quando deixar a prisão e Régis dirá que também tem esta mesma vontade. O filho de Gladys chegará a sugerir que eles leem a Bíblia para se sentirem confortados e os dois ficarão assim por um tempo.
No último capítulo de A Dona do Pedaço, Josiane dirá aos pais quando sair do presídio que pretende viajar em uma missão da igreja: “Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles. Hoje mesmo vou para um encontro de todos os missionários. Já durmo num albergue. Amanhã embarco“.
Jô contará que Régis irá com ela e que ele tem sido um irmão na fé. Depois ela dirá que nunca mais será uma pessoa ambiciosa e Maria da Paz se mostrará orgulhosa da filha.