O treinador Renato Portaluppi é conhecido pelas declarações consideradas polêmicas que costuma dar. Comandante do Grêmio desde 2016, Renato ainda não digeriu completamente a eliminação de sua equipe diante do Flamengo na semifinal da Copa Libertadores.
No Maracanã, o Grêmio acabou goleado por 5 a 0 pelo Flamengo e Renato continua demonstrando muita insatisfação com o futebol apresentado pela sua equipe no Rio de Janeiro.
No domingo (17), Grêmio e Flamengo estarão frente a frente novamente. As equipes duelarão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A partida ganha destaque porque pode definir o título nacional para o Flamengo. Para isso, o time de Jorge Jesus precisa vencer o Vasco, na quarta-feira, vencer o Grêmio e torcer para o Palmeiras, que também joga no domingo, não vencer o Bahia, em Salvador.
Se tudo isso acontecer, o Flamengo será campeão em plena Arena do Grêmio. Renato falou sobre a partida e citou o encontro antes entre as equipes.
“O Grêmio vai jogar mais dez vezes contra o Flamengo e não vai acontecer de novo (a goleada por 5 a 0). Respeitamos o Flamengo e seguiremos respeitando, mas naquela noite, infelizmente, o Grêmio não entrou em campo”, afirmou Renato.
O treinador do Grêmio reafirmou que o Flamengo com uma equipe muito forte. Os cariocas estão com a mão na taça do Brasileirão e estão na final da Copa Libertadores da América.
No domingo, novamente, Renato e Jorge Jesus estarão em destaque. O Fla quer ser campeão e o Grêmio quer evitar que isso aconteça em Porto Alegre.