Após mais uma derrota em casa pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Athletico-PR, o clima esquentou de vez nos bastidores do São Paulo. A torcida tem criticado bastante o elenco e a diretoria, onde o medo maior é não se classificar para a Copa Libertadores da América.
Fernando Diniz x Alexandre Pato
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, parece viver dia ruins no tricolor paulista. Durante o programa Fox Sports Rádio, o jornalista Felippe Facincani informou que Fernando Diniz e Alexandre Pato vivem discutindo em treinamentos e não existe um clima amigável entre os dois.
Segundo o jornalista, Alexandre Pato não tem aceitado as cobranças do treinador nos treinamentos e os conflitos são diários. Para Fernando Diniz, Alexandre Pato precisa se dedicar mais nos treinamentos no sistema tático e físico, porém, Pato não tem mostrado a intensidade que o treinador deseja e segue treinando da maneira que quer.
Vale lembrar que Alexandre Pato já se recuperou de uma lesão e mesmo assim é reserva no São Paulo. O jogador foi um grande investimento feito pelo São Paulo mas ainda não correspondeu às expectativas que foram criadas em seu futebol.
A diretoria já estaria ciente desse conflito, mas ainda não tomou nenhuma decisão sobre o fato. Segundo informações, existem conselheiros do São Paulo exigindo que o presidente do tricolor paulista, Leco, tome uma atitude para que o desentendimento não se prolongue, fazendo com que esse problema não interfira no elenco do São Paulo.
Volta ao São Paulo
A primeira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo foi em 2014, quando foi envolvido numa troca com o meia Jádson, que estava no tricolor e foi para o Corinthians. Pato teve um ótimo desempenho pelo São Paulo nos dois anos que ficou no clube, quando saiu em 2016.
Depois disso teve passagem por Europa e Ásia, até acertar seu retorno ao São Paulo, em definitivo, no dia 27 de março de 2019.