A deputada Flordelis voltou a ser colocada como protagonista no assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. As informações foram dadas com destaque neste sábado, 16 de novembro, no jornal Extra, que revela que uma testemunha teria revelado que a parlamentar teria convencido um dos filhos presos a mudar o próprio depoimento.
De acordo com Regiane, ex-chefe de Lucas Cézar dos Santos, de 18 anos, Flordelis o influenciou a mudar o próprio depoimento, atrapalhando assim na investigação da justiça. A influência teria acontecido em uma carta que foi assinada pelo rapaz, na qual, posteriormente, ele admite ter total culpa no assassinato.
Até então, em depoimentos dados presencialmente a investigadores, Lucas sempre negou participação no assassinato do próprio pai.
A testemunha afirmou ainda que os advogados de outro filho de Flordelis acusado do crime, Flávio dos Santos, também influenciaram na mudança de versão. A assessoria da deputada federal nega que Flordelis tenha influenciado o filho a mudar o depoimento. A parlamentar e Anderson do Carmo criaram juntos mais de 50 filhos, a maioria deles adotados.
Segundo o jornal Extra, Regiane é uma das únicas pessoas que hoje pode visitar o rapaz na cadeia. Além dela, apenas um irmão de Lucas teria esse direito.
Mesmo tendo imunidade parlamentar, o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu que a Polícia Civil do Rio investigasse a deputada federal. A mais alta corte do país entende que o assassinato do pastor em nada tem a ver com o exercício do cargo e, que, por isso, ela precisa ser apurada.