O mercado da bola começa a ficar agitado com as negociações que se aproximam quando a janela de transferências for aberta. O Grêmio é uma das equipes de olho na abertura do mercado.
A informação do momento é que um atacante de destaque do clube em 2019 deve ser negociado. Trata-se do atacante Guilherme, que está emprestado ao Sport, de Pernambuco.
O time pernambucano garantiu o acesso à primeira divisão nesta quarta-feira (20) e deve perder um de seus principais jogadores. Guilherme pertence ao Grêmio e a informação divulgada pelo jornalista Filipe Gamba, do Zero Hora, é que haverá uma proposta de peso pelo jogador.
Neste caso, Guilherme não continuaria no Sport no ano que vem e seria negociado pelo Tricolor. O Grêmio de Renato Portaluppi se interessa mais em negociar o atleta do que repatriá-lo.
Em agosto, Guilherme havia sido alvo de Rogério Ceni, que queria levá-lo para o Cruzeiro, e também do Vasco da Gama. Os negócios não se concretizaram e Guilherme permaneceu no Sport.
Ainda há quem fale que ele vai para o Cruzeiro no próximo ano. O time mineiro briga contra o rebaixamento no Brasileirão, mas também já pensa em reforços para a próxima temporada.
A torcida do time pernambucano gosta do atacante e quer muito que ele permaneça na volta da equipe para a Série A do Brasileirão.
Já o Grêmio terá um ano movimentado. Além do Brasileirão, está com os pés na próxima edição da Copa Libertadores da América, além do Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. Se for eliminado na fase de grupos da Libertadores, joga também a Sul-Americana.