Jornalista que noticiou errado morte de Gugu Liberato sofre duro castigo

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o estado de saúde do apresentador Gugu Liberato acabou produzindo uma série de informações desencontradas. Alguns jornalistas, inclusive, chegaram a afirmar a morte do comunicador, talvez em busca de um furo de reportagem.

Horas depois, no entanto, a informação foi negada pela assessoria de imprensa do apresentador. 

Uma das colunistas que chegou a dar a morte de Gugu foi Fábia Oliveira, que substituiu Léo Dias na coluna do jornal carioca O Dia. Mesmo com o erro, ela insistiu nas redes sociais que sua informação era correta. Ainda nesta sexta-feira, 22 de novembro, a Fábia Oliveira mantinha tweets sobre o caso na sua rede social. 

Veja abaixo a publicação feita pela jornalista, onde na qual, mesmo após a atualização de notas oficiais, ela manteve a nota anterior, sendo bastante criticada. 

https://twitter.com/oliveirafabia7/status/119764614382556774

“Mantenho a minha informação, porém a chamada da matéria foi alterada por motivos de: achamos melhor aguardar o pronunciamento oficial da Record”, disse a jornalista, que antes tinha usado como título “Morre Gugu Liberato”. O título foi alterado para “Estado de Gugu é irreversível, informa apresentador Amaury Jr”. 

Muitos internautas não gostaram da postura da profissional e, através da própria rede social dela, foram muito duros, castigando a colunista do jornal carioca O Dia.

“Olha a senhora passou foi muita vergonha isso sim”, disse um dos internautas ao comentar o assunto. “Me desculpe Fabia, mas pra mim, tu foi abutre nessa situação.
Cadê o respeito pelo próprio Gugu???
“, disse outro internauta ao falar sobre o tema.