Último desejo de Gugu é realizado e salva mais de 50 vidas

PUBLICIDADE

O apresentador Augusto Liberato morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa de Orlando, no Estados Unidos da América. A causa foi morte cerebral, por ter batido a cabeça na quina de um móvel após cair de uma altura de 4 metros.

Gugu estava tentando arrumar o ar-condicionado que ficava no sótão de sua casa, quando acabou se acidentando. O apresentador recebeu os primeiros socorros de sua própria esposa, Rose Miriam, que é médica.

Levado ao hospital Orlando Health, o apresentador da Record ficou em observação e foi confirmada a morte cerebral. O próprio filho do famoso teve que decidir por desligar os aparelhos. A morte de Gugu, no entanto, salva algumas vidas que estão na fila de espera por transplantes de diversos órgãos.

Em prol da vida, Gugu tinha o desejo de doar seus órgãos quando morresse. Já tendo comunicado isso à família, o corpo do apresentador servirá para salvar ao menos 50 vidas. A apuração foi feita pelo próprio hospital onde o apresentador morreu, logo após a informação foi replicada pelo R7.

Vale ressaltar que Gugu vinha em uma rotina de gravações pela Rede Record de Televisão. O apresentador tinha alguns programas gravados do programa Canta Comigo e se preparava para gravar uma edição especial do Power Couple Brasil.

Gugu deixa uma linda história na TV brasileira e, ao final de sua vida, ainda salvou muitas outras pessoas. Amigos e famosos se emocionaram na despedida do apresentador, que teve uma morte repentina, pois apresentava uma boa saúde e muita animação com sua família e trabalho.