Foi por causa de Silvio Santos que Gugu Liberato foi para a televisão. Quando ele tinha apenas 14 anos, entregou uma carta pessoalmente ao apresentador, mas não foi respondido.
Tempos depois, ao participar de um quadro no programa do SBT, procurou Silvio novamente e então ganhou uma oportunidade. A partir daí ele conseguiu mostrar todo seu talento e se tornou um grande sucesso.
Até Silvio Santos chegou a considerar Gugu como seu sucessor, mas depois de muitos anos as coisas aconteceram de forma inesperada, pois o apresentador do ‘Viva a Noite’ acabou deixando o SBT e foi parar na Record, emissora concorrente, onde garantiu boa audiência com seus programas.
Quando a morte de Gugu foi confirmada, muitos fãs ficaram preocupados com a reação de Silvio Santos, pois ele tinha um carinho muito grande por aquele que ajudou a iniciar sua trajetória na televisão.
Coube a Íris Abravanel contar a Sílvio que Gugu havia falecido; e o empresário ficou arrasado. De acordo com o UOL, após Íris Abravanel revelar tudo ao marido, ele ficou abalado, mas decidiu ficar em silêncio sobre o fato e não comentar nada a respeito.
Inclusive, o dono do SBT já gravou o quadro ‘Jogo dos Pontinhos’ e a ordem foi não comentar nada sobre Gugu Liberato. “Silvio se desligou, não citou o nome de Gugu em momento nenhum, brincou, riu, como se nada tivesse acontecido“, foi o que uma fonte teria revelado ao UOL.
O Domingo Legal de hoje fará uma homenagem a Gugu Liberato, que comandou o programa entre 1993 e 2009. Serão mais de 4 horas de homenagens ao apresentador que, por muitos anos, esteve no SBT e ajudou a alavancar a audiência da emissora.