A cobertura do Domingo Legal, do SBT, sobre a morte do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, emocionou milhares de telespectadores. Durante horas, a atração, que é comandada por Celso Portiolli, falou sobre a trajetória do comunicador. Uma informação revelada ao vivo é importante. A cirurgia para a retirada dos órgãos do famoso teria terminado por volta das quatro da manhã deste domingo, 24 de novembro.
Carta foi lida em sala de cirurgia
A cirurgia foi realizada no mesmo hospital que atendeu Gugu, logo após ele sofrer o acidente na quarta-feira, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina de um móvel. Antes do procedimento, no entanto, os médicos solicitaram a família para escrever uma carta a Gugu Liberato, para uma despedida ao contratado da Record.
Nos Estados Unidos, o documento de óbito do paciente só pode ser assinado após esse processo de retirada dos órgãos. Depois disso, começa o processo de papelada para a chegada apresentador ao Brasil. A previsão é que o corpo chegue ao país na quinta-feira, dia 28.
Após a família escrever a carta de despedida para Gugu, esse documento teria sido lido na sala de cirurgia, onde mais tarde foi feito o procedimento de retirada dos órgãos do comunicador. Não foi revelado o que a família de Gugu Liberato teria escrito nesse momento.
Os filhos de Augusto Liberato, no entanto, usaram as redes sociais para se despedirem do pai. João Augusto, de 18 anos, disse que Gugu foi o seu grande herói durante toda a sua vida.