Filho de Gugu assina autorização e corpo do apresentador é levado para funerária

PUBLICIDADE

João Augusto, filho mais velho de Gugu Liberato, assinou a liberação do corpo do pai e agora será feita a transferência dos Estados Unidos para o Brasil, mas isto ainda poderá demorar alguns dias, a expectativa é que chegue em São Paulo na quinta-feira (28), se não houver atrasos.

A assessoria de imprensa de Gugu confirmou a informação de que o corpo foi liberado do instituto que é responsável pelas necrópsias e também pelos laudos, como é o IML aqui no Brasil.

De acordo com as leis da Flórida, nos Estados Unidos, o primogênito do apresentador é quem deve assinar todos os documentos relacionados a esses tramites. A funerária já foi acionada e irá até o local retirar o corpo para que possa preparar o translado para o Brasil.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, sendo aberto ao público. Gugu será sepultado no jazigo da família que fica no Cemitério Getsêmani, também na capital paulista. É neste cemitério que foi enterrado o pai do apresentador, o senhor Augusto Claudino Liberato.

Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os trâmites legais. Até agora trabalhamos com uma previsão de data, quinta-feira (28/11)”, informou o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.

Gugu se acidentou na casa que comprou em Orlando, Estados Unidos, na quarta-feira (20) e sua morte foi confirmada dois dias depois. Os órgãos foram doados e cerca de 50 pessoas se beneficiaram deste gesto que o apresentador teve em vida.

O neurocirurgião brasileiro que viajou aos Estados Unidos a convite da família, disse que examinou tudo e que o hospital tomou todas as atitudes necessárias, mas infelizmente não havia mais nada a ser feito.