Um caso bastante inusitado aconteceu depois de algo bem comum entre as famílias. Uma bebê de apenas um mês de idade morreu e a sua irmã gêmea está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva depois de terem dormido na cama de seus pais, junto de sua mãe.
Isso aconteceu nesta quarta-feira (27), no início da manhã, em Sunnybank Hills, Brisbane, que fica localizada na Austrália. Segundo a polícia da região, a mulher acordou pouco antes das 5h da madrugada e encontrou as gêmeas com as cabeças cobertas por um lençol.
Rapidamente ela chamou socorro médico e uma ambulância foi até o local, porém, ao chegarem lá, uma das meninas já estava sem vida. A outra bebê, que estava em estado crítico, foi levada de imediato para o hospital. No momento ela está internada na UTI neonatal da unidade de saúde e o estado dela é grave.
Os vizinhos concederam uma entrevista para o jornal local The Courier Mail e, na ocasião, eles disseram que foram acordados com gritos da família: “O pai estava gritando muito, eu percebi que algo terrível havia acontecido, foi muito triste”.
A polícia, que está investigando, o caso não está tratando o caso como um homicídio e sim como um acidente. Vale lembrar que esse caso pode mostrar os riscos que é compartilhar a cama com os filhos ainda pequenos.
Segundo informações divulgadas pela Academia Americana de Pediatria (AAP), quando uma criança ainda bebê dorme junto de seus pais na mesma cama, tem o risco de morte súbita, sufocamento acidental e estrangulamento acidental aumentados de grande forma.