Infelizmente mais um avião caiu e nenhum dos ocupantes da aeronave conseguiu sobreviver, a tragédia foi na região da Serra da Cantareira, em São Paulo e o Corpo de Bombeiros já confirmou que todos morreram.
O bimotor caiu no local de difícil acesso na manhã desta segunda-feira, dia 2, as equipes de resgate tiveram grande dificuldade para chegar até lá, pois a mata é muito fechada e foi preciso muito empenho para atravessar a região.
Foi tão difícil passar pela mata fechada que os socorristas só conseguiram chegar ao local onde o avião caiu no início da tarde e encontraram todos já sem vida, segundo informou a corporação através de uma mensagem compartilhada no Twitter oficial dos Bombeiros.
“As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem em busca no local da queda do avião e infelizmente não foram localizados sobreviventes, apenas despojos mortais, atualizaremos por aqui qualquer nova informação”, informou a postagem.
Os socorristas precisaram descer de rapel para chegarem ao ponto exato da queda do bimotor e usaram cordas e até um helicóptero. Foram enviadas 8 equipes do Corpo de Bombeiros à Estrada da Santa Inês, que fica na Serra da Cantareira.
A aeronáutica acionou os Bombeiros tão logo percebeu a ausência do sinal do avião. A assessoria de imprensa da FAB divulgou um comunicado informando que a aeronave é um bimotor com turbo hélice, prefixo PP-BSS, fabricado pela Hawker Beechcarft, uma empresa dos Estados Unidos.
Profissionais do serviço de investigação de acidentes aeronáuticos já foram enviados para o local e estarão investigando o caso. Esta aeronave não tinha autorização para o serviço de táxi aéreo.