5 alimentos que você jamais deve dar para o seu cachorro

PUBLICIDADE

Os cães são animais gulosos por natureza e estão dispostos a comer qualquer alimento humano que encontrarem à disposição. 

Mas o fato deles acharem um determinado alimento saboroso não significa que este seja adequado para a dieta do animalzinho. Alguns tipos de comida  podem causar diarreia, vômitos ou até mesmo infecção. Veja quais alimentos você jamais deveria dar ao seu cãozinho:

Alimentos gordurosos

Comidas gordurosas podem causar pancreatite, uma grave infecção no pâncreas que pode levar o seu animal a óbito. Evite dar frituras ou qualquer outro alimentos com excesso de gordura.

Leite

Apesar ser muito comum, nem sempre é uma boa opção. Os quadros de intolerância à lactose em cães são muito comuns, o que pode causar dores estomacais, diarreia e vômito. Portanto, é melhor evitar.

Cebola

Cebola é altamente prejudicial à saúde deles. Por conter dissulfeto de n-propil, este vegetal pode dificultar o transporte de oxigênio, causando anemia, fraqueza e falta de apetite. Retire qualquer alimento que contenha cebola da alimentação do seu cão.

Chocolate

Além do açúcar – que pode causar obesidade e diabetes – o chocolate contém cafeína e teobromina, que pode causar intoxicação nos animais. Evite chocolate e quaisquer outros tipos de doce.

Uva 

Pode parecer uma frutinha inofensiva, seis uvas são o suficiente para prejudicar seriamente a saúde do seu cão. Algumas substâncias contidas na uva são tóxicas para os animais, podendo causar falência renal. Uva passas também são tóxicas, além receber adição de açúcar.