Você já viu essa atriz na TV? A história de vida dela é de cortar o coração

PUBLICIDADE

Maria do Carmo da Silva Alves, a Carminha, pode ser vista na televisão, pelo menos, todas as quintas-feiras, quando vai ao ar o programa A Praça é Nossa. A atração é uma das de maior sucesso da história da telinha e tem sobrevivido com o passar do tempo. O que pouca gente conhece é a história de vida de Carminha, que foi contada nessa semana pelo site UOL. 

Aos 66 anos, a atriz que mora na Zona Leste de São Paulo virou uma espécie de figurante de luxo do programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega. Com o dinheiro do cachê, ela consegue cuidar do filho autista. Antes, Carminha participava apenas do auditório do programa, interagindo com  Zé Américo. Agora ela tem até falas e é uma das integrantes de ‘A Praça é Nossa’, recebendo para isso. 

No humorístico, no geral, Carminha é zoada por conta da sua suposta falta de beleza. A figurante, no entanto, que na vida real é dona de casa, diz que aparecer na televisão ajudou a aumentar sua auto-estima. Ela sonha, por exemplo, em fazer um implante, mas já colocou um piercing em um dos dentes. 

Engana-se quem pensa que aparecer na televisão gera altas quantias de dinheiro. Pela aparição, a atriz recebe um cachê de apenas R$ 200. Em média, são quatro programas gravados por semana. Ou seja, ela recebe do SBT em média R$ 800. 

Com o dinheiro, Carminha explica que consegue ajudar melhor o filho autista, que descobriu a doença aos 12 anos. ‘Ele é especial. Recebo um salário dele, do INSS, porque tem autismo. Cheguei a ficar muito deprimida, chorava direito, mas a psicóloga falou: ‘Tenha calma, é assim mesmo’. Batia nele sem saber, hoje não faço isso”, disse a atriz.