Trabalhar com jornalismo, por vezes, pode ser uma tarefa de grandes emoções. Um âncora da Globo, por exemplo, morreu pouco depois de dar uma notícia ao vivo na emissora. O motivo é que ele teria se emocionado demais. As informações ganharam destaque neste domingo, 8 de dezembro, em uma matéria publicada pelo site Notícias da TV.
Tudo aconteceu no ano de 1974, quando a Globo começava a virar uma grande rede de TV, mas ainda não era o maior canal do país. Naquela época, Heron Domingues trabalhava para o Jornal Internacional e foi convocado, às pressas, pela direção de jornalismo do canal para dar uma notícia que viria dos Estados Unidos.
Naquele ano, o presidente Richard Nixon, que já era alvo de uma grande campanha de impeachment e pedido de renúncia, anunciou que faria um importantíssimo comunicado na televisão americana. Como já havia acontecido outras vezes na TV americana, primeiro é liberado o sinal para as parabólicas e, em seguida, era aberto o sinal de TV aberta.
No Brasil, foi exibido o sinal das parabólicas e Heron Domingues começou a narrar a forma como o presidente americano se portava, o que era de se estranhar devido à crise que passava. Richard ria, fazia piadas e brincava bastante.
Alguns segundos depois, quando oficialmente já estava tudo aberto para as TVs comuns dos americanos, a feição do então presidente era de tristeza e ele anunciava uma das notícias mais impactantes do ano, que estava renunciando ao cargo. Visivelmente emocionado, Heron Domingues parecia não acreditar na notícia, mas manteve o telejornal até ao fim. Depois, morreu.