Para diminuir folha salarial, diretoria do São Paulo vai botar para escanteio dois craques

PUBLICIDADE

O ano de 2019 já está quase acabando e o São Paulo termina mais uma temporada sem erguer um troféu de conquista de um título relevante. O tricampeão mundial está sendo muito pressionado por sua fiel torcida para buscar um título na próxima temporada.

O treinador Fernando Diniz foi confirmado para a vaga o próximo ano, porém ele vai ter que retribuir esse voto de confiança que recebeu dos cartolas são-paulinos fazendo o possível para garantir um troféu ao seu torcedor. A começar pelo Campeonato Paulista, que o clube não ganha há 14 anos.

Leco, presidente do tricolor do Morumbi já declarou que não fará nenhuma contratação de peso na próxima temporada, dizendo que a meta do clube é fazer a manutenção dos atuais jogadores do elenco.

Os cartolas do São Paulo estão passando por uma crise financeira que podem obrigá-los a vender dois grandes craques em 2020. Alexandre Pato e Hernanes estão na mira dos diretores do clube, segundo o jornalista Cosme Rimoli.

Os dois jogadores chegaram no clube como grandes promessas dentro de campo, porém nenhum deles tiveram grandes atuações e amargam constantemente o banco de reservas do clube. Os atletas detêm os dois maiores salários do time e portanto o clube já está dando sinais de que não podem manter eles assim.

Hernanes tem um custo de cerca de 1,1 milhão de reais por mês, enquanto que Pato custa mensalmente cerca de 800 mil reais. Há boatos de que o atleta possa deixar o clube já no próximo mês, já que caso apareça ofertas tentadoras, os cartolas não pensarão duas vezes em negociá-los.