Antes da novela Amor de Mãe estrear na Globo, circulou a notícia de que a trama não teria vilão, mas o público já percebeu que tem personagens capazes de tudo para se darem bem, como é o caso do empresário Álvaro.
O malvado já mostrou que faz o que for preciso para ganhar muito dinheiro e em breve ordenará que o comandante Belizário mate Davi e ainda ateie fogo em sua ONG, para acabar de vez com o sujeito que vive o incomodando.
Só que o ambientalista conseguirá escapar do fogo, sendo socorrido logo em seguida pelos paramédicos, que o levará para o hospital. Internado, o personagem de Vladimir Brichta sofrerá um novo atentado e quase perderá a vida, mas escapará novamente.
No meio disso tudo, Vitória ficará em pânico porque ela já defendeu Álvaro de várias acusações, mas agora sabe que ele está tentando acabar com o pai do filho que ela está esperando.
Uma curiosidade é que o ator que interpreta Álvaro, disse que seu personagem não é um vilão e completou: “Vai atrapalhar a vida de muita gente. Mas, ao mesmo tempo, ele vive com uma mulher que ama profundamente e é um ótimo parceiro“.
O público já viu que o sujeito parece realmente que é apaixonado pela namorada, Verena, ele quer dar o melhor para ela e este é seu lado positivo, a questão é que o sujeito não age corretamente para conseguir atingir suas metas.
Quando o vilão ordenar que Davi seja assassinado, o telespectador entenderá que o empresário vai causar muita confusão em Amor de Mãe.
Amanda ouvirá o padrão mandar o comandante matar Davi e irá resgatá-lo no hospital, salvando assim o ambientalista. Ela quer se vingar de Álvaro porque o pai trabalhou nos dutos da empresa e teve uma grave intoxicação devido ao cádmio e mercúrio. A garota já viu que Davi pode ser um ótimo aliado para acabar com o vilão.