O apresentador Silvio Santos se envolveu em uma grande polêmica no último domingo em seu programa no SBT ao não aceitar a vitória de uma cantora negra em um quadro em que a vencedora era escolhida pelo público. O dono da emissora escolheu outra vencedora dizendo que além de cantar muito bem ela era muito bonita.
O constrangimento total de Jennyfer Oliver, vencedora original do quadro, não passou despercebido pelas redes sociais e Silvio Santos foi acusado por muitas pessoas de cometer racismo com a cantora.
Em meio a toda essa polêmica, outro possível ato de racismo do dono do SBT veio a tona essa semana nas redes. O caso aconteceu em 2014 no Teleton quando Silvio brincou com o cabelo da ex-Chiquititas Júlia Olliver, que interpretava a órfã Pata na segunda versão da novela infantil da emissora.
Na ocasião Silvio perguntou a atriz mirim o que ela gostaria de ser ao crescer e Júlia respondeu que seria atriz ou cantora. Silvio então rebateu Júlia perguntando: “Com esse cabelo?“. Veja o vídeo abaixo com o momento da polêmica:
Percebendo que o episódio estava viralizando cinco anos depois do ocorrido, a atriz resolveu se pronunciar e defendeu seu antigo patrão. “Gente, quanto mimimi… Na época eu nem entendi o que tinha acontecido naquele momento, eu tinha apenas dez anos e não tinha a maldade do mundo no meu coração ainda“, disse ela em uma postagem do seu Instagram. A atriz disse ainda que tem o maior respeito por Silvio e pela emissora em que cresceu e passou 3 anos de sua vida.
Júlia Olliver disse ainda que as pessoas devem praticar mais empatia e esclareceu que não estava dizendo que o que Silvio fez não era racismo, mas que Deus fala sobre o perdão. A atriz ainda aproveitou a oportunidade para pedir trabalho para a emissora que a revelou: “Me contratem de novo kkkkkk“, disse ela.