Pedidos de demissão e mudanças impactantes ocorrem na diretoria do Grêmio; entenda

PUBLICIDADE

O time de Porto Alegre, embora não tenha vivido um de seus melhores anos em 2019, conseguiu a vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano, terminando o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, 25 pontos atrás do líder, o Flamengo.

Já planejando as mudanças em busca de títulos para 2020, surgiu na manhã desta terça-feira (11) uma mudança que surpreendeu e pegou os torcedores gremistas de surpresa: a saída do vice-presidente do clube Duda Kroeff e dos diretores Deco Nascimento e Alberto Guerra. 

A saída dos três até então integrantes da diretoria do Grêmio, foi comunicada pelo clube em nota: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa sua torcida que o vice-presidente de futebol Duda Kroeff e os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento, por suas iniciativas, deixam o departamento de futebol do clube. O presidente Romildo Bolzan recebeu a solicitação, entendeu as razões e acatou”

O clube ainda agradeceu o empenho e a dedicação deles na prestação de seus serviços para o tricolor, chamando-os de exemplos. Os nomes cotados para substituir as vagas são Gustavo Schmitz, que é diretor da base, e Keviv Krieger, que trabalha atualmente na assessoria da presidência do clube. 

Os torcedores gremistas manifestam suas opiniões sobre a saída de Duda Kroeff nas redes sociais que, aparentemente, estão felizes: “Melhor notícia da semana: Duda Kroeff largou do Grêmio“; “Os patetas saíram! Deco Nascimento, Duda Kroeff e Guerra sumiram do do Grêmio, finalmente. O melhor dia do ano“, relatam. 

Apesar das mudanças, o comandante Renato Portaluppi continua no foco para trazer reforços e melhorar o plantel para 2020. De acordo com ele, reforços de peso deverão chegar a Porto Alegre, caso o time deseje conquistar títulos na próxima temporada.