Bolsonaro passa por exames pra investigar possível câncer de pele e Brasil segue em oração

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (11), Jair Bolsonaro foi submetido a exames no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília e de acordo com o portal G1, os médicos investigaram um possível câncer de pele no presidente.

Bolsonaro foi ao hospital na tarde de hoje e de acordo com a Secretaria de Comunicação Social, ele passou por exames de rotina. A Secom afirmou que o presidente ‘apresenta boas condições de saúde’.

Quando saiu do hospital, Jair Bolsonaro foi para o Palácio da Alvorada e chegando à portaria principal conversou com os jornalistas que o aguardavam e ele foi questionado a respeito de um curativo que estava em sua orelha e o presidente respondeu: “Tem possível câncer de pele. Fizeram uma checagem em mim. Inclusive, não sou eu que peço, muitas vezes eles que me convocam, e eu vou para lá“.

Ele ainda explicou que tem a pele muito clara e como já pescou muito, ficou exposto aos raios solares, por isso a preocupação existe. Bolsonaro não soube dizer se será realizada uma biópsia, mas confirmou que tomou anestesia e que consultou com um dermatologista no hospital.

A Secretaria de Comunicação não informou ainda quando serão divulgados os resultados dos exames realizados hoje.

A notícia pegou a todos de surpresa e nas redes sociais muitos internautas deixaram mensagens desejando força ao presidente e que estariam em oração por ele. O câncer de pele é mais comum do que muitos imaginam e infelizmente o brasileiro não tem o hábito de se prevenir.

Evitar os raios solares é uma das melhores formar de evitar o câncer de pele, principalmente no horário de 10 às 16 horas, mas muitos pessoas nesta época de férias ficam nas praias e clubes se expondo ao sol para garantir um bronzeado, sem saber que na verdade estão colocando a saúde em risco.