É do Mengão! Joia de 18 anos é apresentada como o primeiro reforço do Flamengo para 2020

PUBLICIDADE

O Flamengo, atual campeão da América e do Brasil, anunciou o seu primeiro reforço para a temporada de 2020. Nesta quinta-feira (12), por intermédio de suas redes sociais, a equipe do Náutico noticiou que fechou acordo com a diretoria Rubro-Negra para a transferência do jovem atacante Thiago, de 18 anos.

Os valores envolvidos na transação não foram informados. A equipe pernambucana informou que há uma cláusula de sigilo quanto às quantias movimentadas. Resguardou-se apenas a dizer que esta foi a maior venda de sua história. Além disso, a diretoria continua com 18% dos direitos econômicos do atleta, podendo render mais dinheiro ao clube, caso haja valorização.

Conforme já noticiado pelo 1News, Thiago vinha sendo sondado por outros clubes brasileiros, por conta de sua excelente atuação ao longo da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Flamengo desde sempre despontou como um dos clubes mais interessados em contar com o atleta para o ano que vem.

A expectativa é de que o Flamengo possa aproveitar o jovem atacante em seu elenco sub-20, um dos mais competitivos das categorias de base do país. Além disso, Thiago também possa ser inserido no Campeonato Carioca do ano que vem, pois o planejamento do Flamengo prevê que o elenco principal será utilizado apenas nas fases finais da competição.

Pela camisa do Náutico, Thiago atuou em 37 partidas na última temporada e marcou 8 gols. Ele acabou ficando de fora da reta final do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão de grau 2 em sua coxa direita.